quinta-feira, 14 de abril de 2016

Accept - Blind Rage Tour - São Paulo - 08/04/16 - Review





No dia 08 de abril ficará marcado na história do Over Metal.  Falar desse show é impossível não mencionar o que rolou nesse dia.
Para uma missão tão importante era necessário um trabalho em equipe, por isso Isabele Miranda veio do Paraná para São Paulo e ainda contamos com um reforço de peso, o amigo Eric de Hass, experiente no cenário da música pesada que nos deu suporte para cumprir a missão do dia, “entrevistar o baterista Christopher Williams, além de conversar com a banda e registrar o momento. Bom, com o time escalado seguimos com nosso plano, tínhamos objetivos pesados para cumprir neste dia.
Seguimos ao Hotel conforme combinado com antecedência e fomos recebidos atenciosamente por Christopher Willian, baterista da banda e após a entrevista encontramos toda a banda no Hall do Hotel num clima descontraído.

Na entrevista, que estará em breve no nosso canal (https://youtu.be/4Mc8HteZWDE), Christopher Willians falou sobre os shows no Brasil e mais detalhes, foi entregue a ele um presente do Over Metal, uma camisa oficial da Seleção Brasileira, no qual ele se comprometeu a usar no show daquela noite. Registramos esse momento em fotos, e também com a banda no hall do Hotel. Neste momento o Accept seguia para o Carioca Club para o soundcheck e fomos preparar para acompanhar o show tão aguardado naquela noite de sexta feira.

Chegamos ao Carioca Club e o show já tinha iniciado, casa lotada, banda com o público na mão, som estava perfeito, clima de total excitação e festa.
A banda despejou riffs, solos, performance em alto nível. O público? Respondiam em cada música com coros, cantando as músicas do início ao fim. O engraçado e interessante é que o ACCEPT provoca nas pessoas de gerações diferentes o mesmo sentimento, você via os garotos e novatos e os mais experientes do local se divertindo e contagiado quase que da mesma forma.
Wolf comandando o público com sua guitarra, solos e dinâmicas com o público, um grande exemplo é "Metal Heart" levando o público ao ápice de interação entre fãs e a banda.
Ao longo da apresentação músicas como “Stalingrad”, “Dying Breed”, “Metal Heart”, foram marcantes e grandes destaques, mas não foram as únicas a empolgar o público. O show se encerraria com a música mais conhecida da banda “Balls To The Wall” que levou o público ao delírio e plenitude cientes de que naquela noite ninguém ficou devendo a ninguém
Veja o Set List completo:
- Stampede
- Stalingrad
- Hellfire
- London Leatherboys
- Living For Tonight
- Restless
- Midnight Mover
- Dying Breed
- Final Journey
- Shadow Soldier
- Starlight
- Bulletproof
- No Shelter
- Princess
- Dark Side
- Pandemic
- Shark
- Metal Heart
- Teutonic Terror
- Son of a Bitch
- Balls To The Wall

(Final de show): Bound To Fail (Playback)
 
Após o show a banda recebeu alguns fãs, músicos de bandas brasileiras e jornalistas no Backstage num espaço e momento reservado e gentilmente autografaram discos, tiraram fotos e gravaram vídeos com fãs e amigos.

O Accept deixa em São Paulo a marca e exemplo do que precisa ser um show de Metal, diversão! Deram uma aula um show impecável, arrepiante, mostraram o que uma verdadeira banda precisa ter ou ser. Saber conduzir seu público ao êxtase, emocionar e trazer o público para dentro do show, tendo os fãs como parte preciosa e contagiante de tudo aquilo.

Faltam palavras para expressar a grandeza e qualidade do show do Accept, espero que as imagens e vídeos revelem um pouco do que senti naquela noite.

Espero em breve estar novamente frente a frente com esses gigantes do Metal.