domingo, 17 de janeiro de 2016

KRISIUN - LANÇAMENTO "FORGED IN FURY" SESC BELENZINHO - SÃO PAULO




Dias 08 e 09 de janeiro o Sesc Belenzinho em São Paulo recebeu os shows de lançamento do álbum "Forged In Fury" do Krisiun.

Duas noites com casa lotada e apresentações marcantes.
Minha saga para este evento iniciou na tarde do dia 08.

O Over Metal chegou por volta de meio dia ao local onde preparamos o que seria realizado à noite na cobertura do evento e para uma possível entrevista com a banda Krisiun.

Fica o destaque aqui para a ótima estrutura e organização do Sesc Belenzinho. Excelente lugar e estrutura para realizar o trabalho de imprensa. Total organização que facilitou e muito a cobertura do evento. Conseguimos falar com a assessoria do Sesc Belenzinho que nos deu toda orientação e determinou os horários para trabalhar e ter acesso a banda no evento.


Nesta primeira noite nos concentramos em acompanhar o evento e a entrevista com o Krisiun ficou marcada para o segundo dia.
Conforme determinado na programação, às 21:30 a tradicional frase de abertura da banda foi lançada por Alex Camargo: "O KRISIUN ESTÁ AQUI".
Daí em diante foi um misto de destruição e festa do headbangers. Estar diante de um dos maiores nomes do Death Metal mundial sabendo que eles são brasileiros e motivo de muito orgulho.
Set List
A banda fez uma apresentação de 1 hora e meia, apresentando músicas do novo álbum e as inevitáveis "The Will To Potency", "Combustion Inferno", Descending Abomination" e "Conquerous of Armagedom".

Momento marcante foi a participação especial de João Gordo na música "Extinção em Massa" levando o público a ao delírio e gritos de "Ratos, Ratos, Ratos".


A primeira noite seguia para o fim e era inevitável que a banda fizesse homenagem ao Grande Lemmy do Motorhead falecido no apagar das luzes de 2015 e isso culminou em dois tributos ao grande vocalista e baixista, através das músicas clássicas "Ace Of Spades" e "No Class" e pra encerrar a noite o grande clássico de 20 anos atrás "Black Force Domain" cantado a plenos pulmões pelos fãs.
Foto Por Pri Secco


Assim se encerrava a primeira noite do lançamento do "Forged In Fury" em São Paulo e na foto abaixo é possível ver o clima e atmosfera gerada pela banda nesta grande noite.





Depois do Show o Over Metal teve uma breve conversa no backstage com alguns músicos e produção e acertamos mais detalhes sobre a entrevista que ocorreria no dia seguinte (09 de Janeiro).


Moyses (Krisiun), Phill Lima (Over Metal) e João Gordo (Ratos de Porão)

Sergio Hanneman e Phill
Essa primeira noite foi também uma grande oportunidade de encontrar e reencontrar velhos amigos, a maioria apenas contatos virtuais e até nisso um grande evento como esse nos proporciona momentos marcantes. Isso tornou o noite completa, rever e encontrar amigos completa tudo e deixa o evento com a atmosfera específica do que é  deve ser um show de Metal.

Maria, Andre, Andrea e Phill
Ana Paula e Phill Lima
Nem todos foram possíveis para e registrar uma foto pra eternizar o momento, não consigo ficar parado num só local durante um evento. Gosto de observar o show de vários locais, frente de palco, lado de palco, atrás do palco para ter uma noção total de como está o show no ponto de vista do público, mas também ter uma ideia de como está no ponto de vista da banda, produção, e claro o nosso ponto de vista como imprensa. Com isso na correria o máximo que consegui chegar perto de alguns amigos "foi estar a 2 metros de distância e trocar um olhar e breve gesto", mas já foi o suficiente e mais pra frente oportunidades de estar juntos surgiriam pra conversar com calma e fortalecer a amizade.





Para a segunda noite estava marcada uma entrevista com o Krisiun, Chegamos durante a passagem da banda e conforme combinado o Over Metal foi recebido pela assessoria do SESC Belenzinho e encaminhado até a banda, realizamos um ótima entevista e conversa com Max Kolesne (Batera) onde ele falou sobre detalhes do novo álbum e carreira da banda.

Max após conceder entrevista ao Over Metal

E chegava a hora da segunda noite, casa lotada novamente, muitos poderiam dizer que seria um show sem muita emoção por ser no mesmo lugar e set list similar ao da noite anterior. Grande engano, isso aqui é Krisiun, A segunda noite foi mais emocionante e intensa que a primeira, em partes porque o público não era exatamente o mesmo, e as apresentações foram um pouco mais intensas e pareciam que a banda estava mais a vontade do que no dia anterior.

Foto por Pri Secco



Até a participação de João Gordo foi melhor do que na noite anterior. Me permiti curtir mais um show como se fosse parte do público por ter assistido o dia anterior.


Extinção em Massa foi incrivelmente executada, cantada a plenos pulmões uma das parcerias mais insanas entre bandas já gravadas. O público foi ao êxtase com a participação de João Gordo ao tocarem essa música.

Max executando Extinção em Massa - Foto por Phill Lima











Novamente a noite se encerrava com homenagens ao Motorhead com "Ace of Spades" e "No Class", muitos diriam enfim, fechou com chave de ouro, mas dos pulmões do público viam gritos exaltados do refrão clássico de, talvez a música mais clássica da história da banda, sim o público gritou repetidas vezes "Black Force Domain, Black Force Domain" e a destruição se encerrava com esse hino que já tem mais de 20 anos. Insano, brutal, avassalador e monstruoso, isso foi o Krisiun, isso foi o lançamento do "Forged In Fury" em São Paulo. A banda continua a lançar trabalhos com qualidade, tecnica e brutalidade e fazendo shows perfeitos honrando a fidelidade e amor dos seus fãs.

Fim de show, reencontro mais uma vez com amigos e integrantes de bandas.
Assim encerrava o show de lançamento do album Forged In Fury em São Paulo e um final de semana onde o Metal Brasileiro celebrou o grande momento que vive esse gigante do Death Metal mundial, Krisiun.

Em breve na Web TV do Over Metal terá a entrevista exclusiva de Max Kolesne concedida ao Over Metal.
Aguardem.
Confiram aqui um dos nossos Programas  https://youtu.be/zYnzZY0_Q9w


O Over Metal agradece a Assessoria de Imprensa do SESC Belenzinho mais uma vez pela recepção, atendimento e total suporte concedido ao Over Metal durante os dois dias do evento, onde tivemos plenas condições de trabalho, facilitando a realização de entrevistas e cobertura do evento. também agradecemos ao suporte recebido por Andrea Aurice Priscila Queiroz que deram suporte no trabalho do dia 08 e entrevista do dia 09 (Respectivamente).


Assim iniciava nossa passagem por São Paulo, com pé direito e um grande show, muitos amigos e ótimas parcerias.

Obrigado a todos que fizeram parte destes dois grandes dias.

Foto por Pri Secco




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.