sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

VENOM.INC - SOMOS O QUE O ESPÍRITO DO VENOM REPRESENTAVA NOS PRIMÓRDIOS!










O ano de 2015 vai caminhando para o fim, mas antes que esse ano turbulento para nós brasileiros, mas com ótimos shows se encerre,  ainda teremos o VENOM INC  desembarcando aqui para algumas apresentações. A missão de conversar com eles ficou com Dani Capra, que mora em Londres e após contato com Tony "THE DEMOLITION MAN" realizou esta entrevista que também marca sua estréia como colaboradora e correspondente internacional do Over Metal. 

Confiram está excelente entrevista!

1 - Dani - Qual é a sua expectativa sobre o retorno ao Brasil depois do que aconteceu com Zombie Ritual Festival?
Demolition: Bem, nós iríamos ao Zombie Ritual, eu e Mantas, com M:PIRE OF EVIL, mas o nosso agente de reservas falhou,  não foi a produção do festival, portanto, não houve desentendimentos com a produção nem brigas relacionado a eles, foi aqui mesmo o problema
Eu fiquei muito chateado, como todos que me conhecem, sabem meu grande amor pelo Brasil e o prazer de estar aí tocando.
Assim, logo que pude, comecei a trabalhar para conseguirmos voltar ao Brasil. 
Então veio VENOM.INC do nada e agora aqui estamos a caminho do Brasil para tocar novamente. 
E o sentimento? É Incrível! Ansiosos para apresentar aos fãs brasileiros toda a verdade e realidade da música do Venom aos incríveis e leais fãs, tanto os velhos fãs, como os novos.
  
2. Dani - O Que o Venon.Inc está preparando para os fãs em 2016?
Demolition: Nós faremos shows pelos EUA e Canadá em janeiro, depois METAL ASSAULT FESTIVAL na Alemanha, em seguida iremos para o Japão, Singapura e Índia.
Um álbum novo será gravado depois disso e, em seguida, virá uma turnê européia, bem como aparições em festivais ao redor do mundo conforme forem surgindo mais confirmações de agenda.
  

3. Dani - O que o Venon.Inc planejou para as apresentações no Brasil?
Demolition: Trazer música de verdade, pura, honesta e fazer um show perfeito e intenso aos brasileiros porque eles merecem.
Nós temos um grande legado de material do Venom a apresentar e queremos dar isso de volta para os fãs que apoiaram durante todos estes anos.  Não apenas tocar e receber dinheiro do público e ir embora, mas compartilhar com eles o sentimento real da música. Sem eles não há nenhuma banda, assim que nós seguimos em frente de mãos dadas, público e banda.  Vamos dar tudo o que temos a oferecer nos palcos para eles numa noite de Inferno e Mutilação sem piedade!!!
  
4. Dani - Com sua experiência de tocar no Brasil e na Europa, pra você qual a diferença entre os fãs brasileiros e os fãs europeus?
Demolition:  Você sabe! Todos os fãs de música têm uma grande paixão, são intensos, mas é claro, O Brasil é muito especial para mim, então os fãs são também. Sempre calorosos, gentis e  tão respeitosos. Eu sei que há aqueles que não gostam de mim lá também ou com o que eu faço musicalmente, mas tudo bem. Todos nós temos nosso próprio gosto, mas mesmo assim eu respeito a honesta opinião de cada um. Sinto-me grato pelas grandes palavras que recebo de fãs brasileiros e honrado por estar tocando pra eles nos próximos dias
  
5. Dani - O que você acha sobre o mundo musical atualmente? O que melhorou e o que requer melhorias?
Demolition: Eu acho que ele não está morrendo nem morto, apenas mudou e a mídia digital mudou o nosso mundo musical.  Quando a gente vai a qualquer shopping center e observa, vemos várias pessoas em seus smarthfones, saem de casa mas não estão conversando, interagindo, etc. Estão nas ruas, mas cada um em seu próprio mundo de celulares e tecnologias.
Isso mudou como a música é comprada, vendida, ouvida e consumida atualmente.
O mundo virtual é ótimo para bandas que não tem nenhum selo, gravadora ou que não podem pagar o tempo de estúdio.  Eles podem escrever gravar e produzir em casa, fazer arte, usar páginas e redes sociais e fazer upload de tudo, em seguida, usando sites de música, webzines levam seus trabalhos as pessoas.
Isso é incrível!

MAS
A desvantagem é:
A música é visto agora como gratuita e os artistas, como consequência, sofrem!!!  Como em qualquer trabalho, se você não pode ganhar dinheiro fica complicado, você não pode trabalhar com aquilo. Você se esforçando mas não podendo sustentar sua arte, fica difícil. Com isso as bandas acabam parando.

Alguém me perguntou não faz muito tempo:
Onde estão os novos Deep Purples, Sabbath's, Kiss, Iron Maiden's, Judas Priest's
Onde?
Em seus quartos, porque o que eles têm de grana, não é o suficiente para sair...
...os selos não irão investir e assumir riscos, porque muito foi perdido, com a perca da exclusividade de um trabalho, tomadas e distribuidas de graça. 
  
6. Dani - Qual foi o seu melhor momento quando você fazia parte de Venon, fale um pouco daquela época?
Demolition: Nossa, difícil dizer .... vendo o imenso retorno que tivemos do Prime Evil foi um grande momento. O álbum vendeu muito, foi incrível. A turnê que se seguiu foi incrível, marcante, tantas legiões de fãs, antigos e novos e muito insano o que seguiu ao longo de 89...
...bons tempos.
Nossa, ser Headlining ao lado de King Diamond em Bonn na Alemanha em torno de 91 foi também um ponto alto...
...nós destruimos naquele dia ... Marcante!!!
  
7. Dani - Há algo que tenha saudade da época do Venon?
Demolition: Nada .... hahahaha
Basicamente ESTE É O VENOM!!!
Mantas, Abaddon e eu ... todos nós estávamos no Venom, Mantas criou ao lado de Abaddon e ele escreveu todo o material inicial e Abaddon criou o logotipo.
Nós ainda usamos!  Agora, qualquer coisa que eu tenha saudades é aqui novamente, estamos vivendo agora!!! lol



8. Dani - Algumas pessoas no Brasil dizem que "o desempenho Venon.Inc é mais Venon do que o próprio Venon", o que você pensa sobre isso?
Demolition: A realidade é que isso quem fala são as pessoas. Coisas contra mim ou o Venom sem Cronos é opinião deles, pelo fato de não terem aberto suas mentes, já outros preferiam ou gostavam do Venom quando não era mais a era Cronos...
...isso é muito louco!
Então, Tudo o que sabemos é:
O que o Venom representava em seus primórdios, em 1979, é o que acontece hoje quando estamos lá em cima tocando. A paixão, o desempenho, a sensação entrega...
...você perceberá essa intensidade em nós se você assistir. 
Não julgue antes, veja e sinta isso.
A outra banda é uma marca que faz dinheiro a partir do nome, não uma banda!
Venom nunca foi isso!
Nós somos o que o espírito do Venom representava no começo e nesta banda são 3 caras que eram VENOM. Enfim, é isso!
 
9. Dani - Deixo o espaço livre para você enviar uma mensagem para os fãs brasileiros?
Demolition: Eu gostaria de agradecer por tudo.
Brasil você me deu uma outra casa quando estou aí e eu acho que, apesar de toda merda política e econômica que vocês estão vivendo, o povo e o país é um dos maiores do planeta e eu estou orgulhoso de visita los, para atender e proporcionar momentos incríveis e para ser bem-vindo e recebido aí....

...meu coração está aí e eu estou orgulhoso de ter tantos grandes grandes fãs e amigos no Brasil...
...obrigado Over Metal pela conversa! Nos veremos nos próximos dias amigos, ALL HAIL !!

Isso é tudo, ok?
Obrigado


Dani - Obrigado Toni por nos atender gentilmente! Boa viagem, desejamos uma excelente tour na América do Sul.
Até a próxima. 




Veja aqui o algumas datas que de shows no Brasil 




Entrevista: Dani Capra
Tradução: Phill Lima & Dani
Revisão: Phill Lima 

                                                Assista a Web TV  do Over Metal 


Um comentário:

  1. parabens Danizinha, correspondente internacional ! eu sabia que este talento um dia iria ser reconpensado, ....SUCESSO

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.