quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RESENHA - METACROSE - INTERRORGATE - 2014


Nota: 9,5
Receber este material em 2014 foi uma grata surpresa, trabalho independente, mas com uma qualidade incrível. Um Debut álbum de alto nível, Death Metal executado de forma primorosa, solos melódicos e vocal marcante em 10 faixas intensas.
Destaco a faixa “How Can I Know  Who I Am?” onde a banda mostra toda sua versatilidade, técnica , agressividade e capacidade criativa numa faixa que varia do Heavy Metal ao Death com riffs e solos rápidos, lentos e melodiosos.  Uma excelente variação e alternância no ritmo da música, trabalho técnico e intenso da bateria. Essa faixa inicia com um lindo violão, além de Flautas e inserção de ritmos regionais típicos do nordeste em um pequeno trecho da faixa e é complementada com uma participação de Marcus Siepen (Blind Guardian) no solo de guitarra.

José Mojica participa da faixa que leva seu nome artístico “Zé do Caixão”  a única faixa cantada em portugês no álbum.
A riqueza desse trabalho pode ser comprovada nas melodias espalhadas e distrubuídas em várias faixas, maior parte delas através de solos de guitarra, mas também em solos de violão e flautas, todos muito bem compostos e arranjados.  É claro que você terá e sentira a brutalidade e velocidade do Death Metal aqui, em riffs pesados mas principalmente no trabalho de bateria técnico e rápido, tudo executado de forma precisa e, em alguns momentos, umas passagens de Death Moderno, mas sem excessos.

A faixa “Interiorem” é riquíssima pela sua atmosfera inicial envolvente que desagua num Death ríspido, pequenos trechos de Metal Moderno com peso e uma batera que dita o ritmo alternando em velocidade, técnica e peso, bem quebrada impondo ritmos diferentes, pra mim uma obra de arte complementada por vocais monstruosos e adequadas a cada ponto e ritmo da música executada aqui, sem falar nos solos melodiosos.
 
A arte do álbum ficou por conta Edi Guedes, apesar de ter achado a capa simples o restante do encarte ficou muito bem feito.

Metacrose – Interrorgate – 2014 – Independente
1 – What´s Wrong With Killing?
2 – Is This Democracy?
3 – How Can I Know Who I Am?
4 – Are You The Truth?
5 – Whats Is Estabilished?
6 – Zé do Caichão
7 – Interiorem
8 – Just Enough Rope
9 – Why Should He Live?
10 – Exteriorem


Em resumo Interrorgate é um trabalho extremamente técnico, muito bem executado e produzido.  O resultado final deste álbum ficou agradável, em equilíbrio, timbres satisfatórios das guitarras , bateria e baixo e vocal, como já disse marcante, muito bem encaixado em cada faixa.
Mais uma banda que enche o metal nacional de orgulho já logo em seu debut, comprovando mais uma vez a riqueza que existe no Metal Nacional.

Acesse a Web TV do Over Metal 

Grande Abraço

Phill Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.