quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RESENHA - LAFT HAND - SCIENTIFICAL PLAGUE - 2013


NOTA:  8,5
Durante o Volta Redonda do Rock de 2014 dois integrantes da Laft Hand, Lenhador e Chicano, me abordaram e deixaram uma cópia do EP “Scientifical Plague” comigo.
Logo em seguida o Over Metal foi obrigado a dar uma pausa e acabou não dando tempo de fazer a resenha de imediato, mas antes tarde do que nunca colocar nosso posição a respeito deste trabalho da banda carioca.
Neste EP disposto num box simples, a banda formada em 2008 e já tinha lançado um EP, veio com uma nova e estabilizada para a gravação e lançamento deste trabalho, apresentando um Thrash Metal ríspido bem executado com boas alternâncias, vocais rasgados, solos simples e um misto do Thrash contemporâneo com fragmentos da segunda onda do Thrash Old School como Exodus e principalmente Testament e com alguns detalhes que indicam influencias de Pantera.

“Countdown For A Life” inicia o EP com uma levada e padrão Thrash direto ao ponto mas é recheada de cadências onde a banda mostra sua qualidade técnica e versatilidade com doses de groove  sem excessos.
A faixa título “Scientifical Plague” tem uma dinâmica mais agressiva mas com boas doses de groove e riffs com pesos, uma batera mais rápida e solos simples mas muito bem encachados, sem firulas e um baixo marcante.  Enfim, Thrash em seu estado pleno mas bem dosado.
Na sequência “Fire Of Straw” que nos faz lembrar Pantera em alguns momentos, faixa   bem construída também com grooves inseridos no momento certo e solos bem executados.
Em Last Bitter Tear a intro nos faz lembrar do bom e velho Pantera novamente, mas em sequência vem uma levada bem Thrash marcante nos riffs e bateria complementados com um vocal rasgado e um solo bem executado. Novamente a banda repete a fórmula de agressividade, cadência, umpouco de peso e algumas doses de groove.

E para encerrar, “Submission”! Esta faixa conta com a participação de Marcelo Pompeu do Korzus na voz e encerra o EP com um Thrash cadenciado, também com grooves, pesos e uma excelente dinâmica entre voz e cordas.
Já era de se esperar  que o trabalho final de másterização ficasse agradável, o trabalho foi gravado, Mixado e masterizado no Mr. Som estúdio por Pompeu e Heros do Korzus, experientes no quesito, principalmente Thrash Metal. Nada se sobrepõe, tudo audível e bem dosado.


EP Scientifical Plague  - 2013 - Independente
1 – Countdown For A Life
2 – Scientifical Plague
3 – Fire Of Straw
4 – Last Bitter Tear
5 – Submission



Scientifical Plague é um EP que supera e agrada mais que muito álbum cheio.

Atualmente a banda encontra se em gravação e fica a expectativa pelo primeiro álbum cheio.  Obvio que isso aumenta a responsabilidade sobre eles pois precisarão apresentar algo superior e evolução na criação de novas músicas em relação a este EP que ficou muito bom. 

Grande Abraço
Phill Lima - Acesse a Web TV do Over Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.