terça-feira, 10 de novembro de 2015

RESENHA - KRUEGER - RETURN TO DEATH - 2014






NOTA: 8,5

Este é o “Return To Death”,  lançado em 2014, é o Segundo álbum cheio (Full Length) da banda Krueger que surgiu em 1987 em Campina Grande-PB, mudando suas bases para o Rio (capital) e atualmente está fixado em Volta Redonda sul do Estado do Rio, na “Cidade do Aço”, cidade do Metal.

Neste álbum a banda lançou sua nova logo, assinada por Alcides Burns (The Burn Productions), que também foi responsável por toda a arte de capa e material deste álbum.

O álbum contém 9 faixas de Death Metal calcado na velha escola com passagens de Thrash Metal onde a banda mescla agressividade e técnica.  Não confunda “Old School” com algo velho, mal feito ou com aquela qualidade sonora similar de alguns trabalhos oitentista gravados com recursos limitados, não mesmo. 
Apesar de achar que o CD poderia ter uma gravação mais limpa, talvez mixagem e masterização mais caprichada, isso é questão de detalhe, pois aqui tem um álbum com ótima qualidade sonora que agradará muito, principalmente fãs de Obituary e Kreator pelo timbre das guitarras e demais instrumentos, além da característica vocal de Adriano (Guitar/Vocal) com seu gutural rasgado.


Track List:
1 – Return To Death
2 – Blood
3 – Flesh, Lust, temptation
4 – Technology Chaos
5 – Theaters Of Greed
6 – Mr. Time
7 – Abstract Process
8 – Imperfect
9 – Inferno







A música que dá nome ao álbum abre o CD. Na Faixa “Return To Death” tem tudo isso , agressividade, velocidade e técnica, riffs que grudam na mente, solos e uma batera que trabalha intensamente do início ao fim. O baixo encorpado é destaque em várias faixas, confira a intro de “Mr. Time” e ao longo da música.
Além da faixa título “Return to Death” destaco “Flesh, Lust, Tamptation”, “Technology Chaos” e “Imperfect” que pra mim é uma faixa perfeita, onde a banda mostra toda sua criatividade, agressividade, técnica e peso, pra mim uma aula de Thrash e Death Metal, uma música imprevisível que quando você acha que vai terminar, vem mais porrada e ainda encerra com um solo de violão com uma melodia flamenca lindo e marcante.
O CD termina com a faixa “Inferno” que é a mais cadenciada, que passeia pelo Doom Metal mas não deixa de ser agressiva e intensa com alternâncias onde mais uma vez a banda expõe toda sua capacidade técnica.
Deste ábum originou alguns video oficiais, confira o clipe de "Flesh, Lust e Temptation":




Na turnê de lançamento deste álbum a banda contou com Heber Ricardo no baixo que substituiu temporariamente Zé Carlos, que já retornou a banda. A formação atual do Krueger é Adriano (Vocal/Guitar), Thomas (Guitar), Zé Carlos (Bass) e William (Drums). A banda já realiza ensaios e composições de novas músicas que entrarão no próximo álbum que, segundo Adriano adiantou, será conceitual.

Fica a expectativa pelo próximo trabalho desta banda que conta com uma longa história e vasta experiência no metal, quem quiser adquirir este e outros trabalhos do Krueger acesse:


https://www.facebook.com/officialkrueger
Grande abraço,
Phill Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.