quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RESENHA: AS DRAMATIC HOMAGE - CROWN - 2012


Nota: 9
Crown é o título do primeiro Full-Length do AS DRAMATIC HOMAGE banda de , que ao longo de sua existência iniciada em 1999 já lançou as demos “A Deep Inner Recital” (2001), “Atmosphere of Pain/Anthems of Hate” (2005) e o single “Ominous Force for Ascension” (2010).

Track List:
1. Lesssons
2. Monumental
3. Awake to the Twilight
4. The Icon Omnipresent
5. Journey Inside
6. Redemption
7. Idyllic
8. From the Battle of Pain
9. The Age of Transition
Ficha Técnica:


Produção: Romulo Pirozzi e Alexandre Pontes
Gravação, Mixagem: Pyro Z Studio
Gravação de Voz: HCS Estúdio
Cover Art and Layout: Guimaraes
Photos: Eduardo Leão
Music and Lyrics: Alexandre Pontes (Exceto faixa 1)

Nesse trabalho é possível encontrar criatividade e qualidade, levando a banda a lançar um som diferenciado, algo quase impossível nos dias atuais.

O álbum tem ótima qualidade de áudio.  A intro que é curta, cria uma atmosfera através de teclados e cordas e em seguida entra Monumental, rápida mas com alternâncias na parte instrumental e vocal.
Faixas como "The Icon Omnipresent", "Journey Inside" e "The Age of Transition" (Instrumental), apresentam boa dose de melodia, uma atmosfera Doom e em alguns momentos até mesmo melancolia, mas sem excessos.
Em faixas como Idyllic há variações que se repetem por praticamente todo o CD que vão do Black Metal, passando pelo Doom até o Progressive Metal.  É difícil definir a banda em um segmento.  A sensação ao tentar rotular a banda em um estilo é de estar limitando e condenando o As Dramatic Homage a ser prisioneiro enquanto seu propósito e voar livremente desde do instrumental a parte lírica na diversidade que há dentro do Metal comtemporâneo sem soarem como se fossem uma banda sem identidade. 
Enfim um belo trabalho resumido em quase 30 minutos bem dispostos, que vale a pena conferir e adquirir pelas variações e alternâncias no ritmo e voz, além de letras que apresentam ideais filosóficos.
Line-up:
Alexandre Pontes – Vocal/Guitarra/Programação
Alexandre Martins – Baixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.