segunda-feira, 24 de junho de 2013

RESENHA: UNEARTHLY - BAPTIZING THE EAST IN BLOOD - LIVE AT VORONEZH - RUSSIA (2013)

Nota: 10

Depois de lançar em 2012 Flagellum Dei e seguir em turnê por vários países do leste europeu a banda nos apresentou no final do primeiro semestre de 2013 este excelente registro ao vivo intitulado "Baptizing The East In Blood" gravado na cidade de Voronezh (Rússia) com 11 faixas de Death/Black Metal que representam muito bem o Metal Extremo brasileiro.
O álbum produzido por Felipe Eregion (vocal/guitar) foi mixado e teve pós-produção sonora feita por Fernando Campos e Luiz Freitag (Estúdio AM - Rio de Janeiro).  O encarte está recheado de informações técnicas, diversas fotos relacionadas às turnês da banda e arte do trabalho foi dividido entre Eregion, M Mictian e Marcelo Vasco.
Agora gravar um trabalho ao vivo pode parecer uma tarefa simples, mas gravar e ter um registro com boa qualidade, instrumentos claros, distribuídos e audíveis é uma tarefa que envolve empenho e profissionalismo que são perceptíveis neste álbum do Unearthly, que também já está disponível em DVD.
O set escolhido pela banda contém músicas do último álbum de estúdio "Flagellum Dei", que foram maioria pelo fato do show ter sido gravado durante a turnê de lançamento deste álbum, mas também contém faixas do Age of Chaos, além de um tributo marcante ao Sarcófago, chamados por Felipe Eregion de "The Fathers of The Black Metal”, com a música Orgy Of Flies executado de forma singular pela banda.
Os vocais de Felipe Eregion são marcantes e conseguem transmitir na íntegra a intensidade, energia e agressividade relacionadas a cada faixa, isso ao vivo é crucial para o alcance do público.  A resposta e participação do público foram captados e podem ser ouvidos em vários momentos.
As execuções dos instrumentos estão perfeitamente audíveis onde é possível acompanhar o massacre da bateria (caixa, bumbo pratos, tons) executados por B. Drummond, sentir o peso do baixo de M Mictian, ouvir os riffs e solos das guitarras de Eregion e Vinnie Tyr.
7.62, Baptizing in Blood e Insurgency são exemplos da brutalidade imposta pela banda e agressividade dos vocais de Eregion, em Murder The Messiah são marcante e audíveis os riffs e solos das guitarras, em Flagellum Dei é notório a interação público e banda, mas são apenas exemplos, pois em todas as faixas estes fatores são perceptíveis.
Grande destaque para Black Sun e seu "grand finale" com levadas de música da cultura regional do nordeste brasileiro.
Enfim é indispensável obter mais este álbum do Unearthly, onde estão registrados ao vivo e com grande qualidade excelentes músicas já conhecidas desse quarteto "from hell” carioca.


Baptizing the East in Blood - Unearthly
(2013 - Blizzard Records - Brasil)

Tracklist:
Álbum Flagellum Dei - FD
Álbum Age of Chaos - AOC
01. 7.62 (FD)
02. Baptizing in Blood (FD)
03. Murder The Messiah (AOC)
04. My Fault (FD)
05. Flagellum (FD)
06. Osmotic Haeresis (FD)
07. Revelations Of Holy Lies (AOC)
08. Orgy Of Flies (Sarcófago)
09. Insurgency (FD)
10. Black Sun (FD)
11. Age Of Chaos (AOC)

Formação:
B. Drummond – Drums
F. Eregion – Vocal/Guitar
M. Mictian – Bass
Vinnie Tyr – Guitar


Resenha por Filipe Lima - Over Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.