quarta-feira, 26 de junho de 2013

RESENHA: MORTARIUM - SINGLE MY DISTRESS (2013)

Nota: 8,5

Mortarium até o momento é a única banda brasileira de Doom Metal constituída só por mulheres.  Alguns logo irão dizer ou pensar: mulher no metal fazendo Doom Metal lá vem melancolia!  Não, não mesmo, pois a banda Executa um Doom Metal sombrio, com doses de Death Metal executados pelo trio formado por Tainá Domingues (Guitarra/Vocal Gutural), Vivi Alves (Baixo/Vocal Limpo) e Julie Sousa (Bateria).


O Single "My Distress" é o primeiro registro gravado pela banda como Trio e apresenta ótima evolução em relação ao EP The Awakening of the Spirit.
Neste single a Mortarium apresenta um Doom Metal sombrio, denso, bom gosto na construção da música, melhor encaixe dos vocais limpos de Vivi Alves, que me surpreendeu muito fazendo um longo trecho de vocal limpo trazendo uma bela melodia e emoção para a faixa, sem soar melancólica.
A guitarra com peso marcante executado por Tainá Domingues além dos vocais guturais expressivos, feitos pela mesma, e a bateria de Julie Sousa proporcionaram a devida cadência e andamento, dando assim o equilíbrio perfeito, resultando numa atmosfera Doom/Death na execução da banda. A banda que trabalha na gravação do primeiro álbum Full-Length nos deixa com grande expectativa pela evolução, entrosamento e qualidade apresentados no single "My Distress".
Enfim isso mostra que o a banda tem procurado evoluir e aprimorar seu trabalho.  Ainda há uma  etapa de evolução a ser trilhada, mas o que mais importa é que o trio da Mortarium está no caminho certo e com o tempo os ajustes que faltam serão efetuados, My Distress é a maior prova disso.
Parabéns a banda, aguardamos o próximo passo, que é a gravação do álbum cheio, até lá Mortarium!
Ouça o single "My Distress" pelo site da banda: 
http://www.mortarium.com/

Formação:
Tainá Domingues - Guitarra/Vocal Gutural
Vivi Alves - Baixo/Vocal Limpo
Julie Sousa - Bateria
http://www.facebook.com/Mortarium

Resenha feita por Filipe Lima - Over Metal

2 comentários:

  1. Tive a oportunidade de assistir a um show da banda, e posso afirmar que no palco, o peso e a densidade dos temas se multiplica, e muito. A coesão e o entrosamento do trio impressionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pelo comentário.

      Mortarium está no caminho certo.

      Excluir

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.