sexta-feira, 3 de maio de 2013

JEFF HANNEMAN: REST IN PEACE (1964 - 2013)

Ao chegar nessa manha de sexta-feira no trabalho após bate papo com os amigos de trabalho fui para minha mesa e como de costume confiro e-mails e msg e entre elas uma que me deixou surpreso:  Jeff Hanneman, lenda do Metal havia falecido no dia anterior por volta das 11hs.
Decidi escrever esse post resumindo tudo que encontrei que falasse basicamente sobre este estrondoso guitarrista que tanto nos influenciou com suas obras e músicas, sendo um dos principais mestres do Thrash Metal Mundial, para muitos o principal.

Confira abaixo últimos relatos, declarações de grandes nomes do Metal a respeito da morte de Hanneman, questionamentos sobre a real causa da morte e um pouco do que aconteceu nos últimos anos com Jeff Hanneman!


Todos nós deixaremos esse plano um dia e vejo que nada levaremos, mas deixaremos como um eco todas as nossas obras e registros.  Jeff Hanneman deixou obras que serão eternamente lembradas!
Rest in Peace (1964-2013).






Nesta Quinta-feira 02/05/2013 o Facebook e Twitter oficiais da banda SLAYER anunciaram o falecimento do guitarrista Jeff Hanneman. A tradução do comunicado segue logo abaixo.
"O Slayer está devastado ao informar que o companheiro de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta de 11h desta manhã próximo à sua casa, no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital da região quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa a esposa Kathy, a irmã Kathy e os irmãos Michael e Larry, e sua falta será profundamente sentida. Irmão Jeff Hanneman, descanse em paz (1964 - 2013)", 
Jeff, que tinha 49 anos, foi um dos fundadores da banda de thrash metal em 1981 e foi coautor de algumas de suas músicas mais conhecidas, como "Angel of death" e "Raining blood", do disco "Reign in blood", de 1986.
O Slayer tem show marcado no dia 22 de setembro no Rock in Rio. A banda também foi anunciada para tocar junto com o Iron Maiden em São Paulo, no dia 20, e em Curitiba, no dia 24 do mesmo mês.
Em 2011, Hanneman foi picado por uma aranha e sofreu uma infecção chamada fasciite necrosante, com complicações de saúde que o fizeram sair da turnê da banda em 2012. O grupo não informou se a morte foi causada pelas complicações após a picada.
De acordo com um anúncio feito no site oficial do grupo em maio de 2012, Hanneman quase morreu por conta de uma infecção chamada fasciite necrosante, que foi causada pela picada, e médicos chegaram a discutir a possibilidade de amputar seu braço. "Ele ficou em coma induzido por alguns dias e teve que passar por diversas operações para remover o tecido morto de seu braço. Entendam que ele estava em um estado muito, muito ruim", afirmou o comunicado de 2012


O guitarrista SLASH, ex-VELVET REVOLVER e GUNS N' ROSES, foi um dos primeiros a se pronunciar sobre a inesperada morte de Jeff Hanneman, anunciada alguns minutos atrás.
"Trágica e chocante notícia sobre a morte de Jeff Hanneman. Tantos sentirão falta dele. Que dia triste para o Metal. Descanse em paz, cara!"
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, fala sobre a morte do também guitarrista Jeff Hanneman, do SLAYER, ocorrida hoje, 2 de maio de 2013:
"Foi uma das minhas maiores influências, ele ajudou a criar o estilo que tocamos desde a raiz mesmo, junto com o Kerry King", diz Andreas, que conheceu Jeff pessoalmente em 1999 quando subiu ao palco para tocar "Chemical Warfare" ao lado do Slayer. "Era um cara fechadão, ficava na dele. Mas quando trocava ideia, era tranquilo. Quando a gente fez a jam, eu estava muito nervoso. Mas depois da apresentação, ele veio falar comigo, deu uma resposta muito positiva. Quase que um carimbo de 'você passou no teste', sabe?"


Segue tradução de nota publicada no site The Gauntlet:
Vocês devem se lembrar, alguns meses atrás, quando o The Gauntlet postou uma nota sobre Jeff Hanneman não querer voltar ao Slayer e praticamente não ter mais contato com os membros da banda. Recebemos dezenas de relatos de amigos de Jeff de que ele estava mal e havia parado de levar a sério a fisioterapia. No início desta semana, o comportamento de Jeff cobrou a sua conta, e ele foi internado em um hospital onde seu fígado mais tarde sofreria falência.Nossas fontes hoje nos dizem: "Jeff estava tomando Heineken e vodka no café da manhã, almoço e jantar. A picada de aranha não era mais um problema para ele. O problema era a bebida. Ele simplesmente não parava. Jeff estava mal e não há dúvida de que ele fez isso a ele mesmo. É um dia muito triste para o metal. Ele era o Slayer."
No anúncio da morte de Jeff hoje, o Slayer disse que ele deixou sua esposa Kathy. "Você se pergunta quem escreveu aquela nota" diz outra fonte. "Jeff Hanneman se divorciou de Kathy quase dois anos atrás. Ou algum assessor de imprensa escreveu a nota, e estas não são as palavras da banda, ou a banda estava realmente sem contato com Jeff ultimamente."
A nota original pode ser lida no link abaixo.

Relembre:
Cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte




Dan Spitz (Anthrax):


"Mudar o mundo pela música não é fácil. Missão completa. Sou grato por ter feito parte do que fizemos através dos anos. RIP Jeff Hanneman."
Testament:
"Descanse em paz, Jeff Hanneman, irmão do thrash."
Metallica:
"Descanse em paz, Jeff Hanneman."
Zakk Wylde:
"Descanse em paz, irmão. Você fará falta."
Suffocation:
"Descanse em paz, Jeff Hanneman, com certeza sentiremos a sua falta!"
Sasha Grey:
"Descanse em paz, Jeff Hanneman. A música perdeu um heroi. #hauntingthechapel"
Andre WK:
"Jeff Hanneman para sempre será um deus do metal. Um verdadeiro mestre, que forneceu energia e diversão a milhões, e continuará a fornecer. #PartyForSlayer"
Wendy Dio:
"Nossos pensamentos e preces estão com a família, amigos e fãs de Jeff Hanneman do @Slayer que morreu hoje. RIP Jeff!"
Ricardo Batalha:
"Ele não chegou aos 50 anos de idade, mas sua obra será eterna. R.I.P. Jeff Hanneman (1964-2013)"
Hatebreed:
"Descanse em paz, Jeff Hanneman! Uma verdadeira LENDA do Heavy Metal! http://twitpic.com/cnp1b7"
Geezer Butler:
"Triste de saber da morte de Heff Hanneman. R.I.P."
In Flames:
"Estamos tão devastados de saber da passagem de Jeff Hanneman. Um dos maiores se foi, e por favor parem por um momento e prestem respeito a este homem fantástico. Isto é uma tragédia."
Cannibal Corpse:
"Jeff se foi. Minha vida nunca mais será a mesma. Adeus, meu amigo. E obrigado por mudar a minha vida."
João Gordo:
"† R.I.P. Jeffrey John Jeff Hanneman (31/01/1964 - 02/05/2013)"
3 Inches Of Blood:
"Totalmente chocados pela morte de Jeff Hanneman. Uma perda terrível para a comunidade metal. Pêsames à sua família e ao Slayer."
Chimaira:
"RIP Jeff Hanneman. Um ícone!"
Stay Heavy:
"Morre uma lenda do Heavy Metal - Jeff Hanneman (1964-2013) - luto! @slayer"

Down:
"Nosso irmão Jeff Hanneman, que ele descanse em paz (1964 - 2013)."
Anvil:
"Nossos sentimentos ao Slayer e à família de Jeff Hanneman. R.I.P."
Karen Cuda (Nashville Pussy):
"Jeff Hanneman - eu estou sem palavras. Obrigado por sempre rir das minhas brincadeiras idiotas, obrigado por sua generosidade em doar um monte de material autografado do Slayer para ajudar com os gastos da minha cirurgia no pescoço, obrigado por fazer os caras da minha banda tão felizes. Estou tão triste de saber que você se foi. Descanse em paz, cara."
David Ellefson (Megadeth):
Meus sentimentos ao Slayer e à família de Jeff Hanneman hoje."
Hellyeah:
"Nossos pensamentos e preces vão para a Família Hanneman e o Slayer. Descanse em paz, amigo."
Papa Roach:
"Estamos tristes pela morte do guitarrista do @Slayer. Nossas preces e desejos de melhoras para o Slayer e para a família de Jeff."
David Drainman:
"Descanse em paz, titã do metal!"




























Fontes: 
Slash: guitarrista se pronuncia sobre a morte de Jeff Hanneman http://whiplash.net/materias/news_827/178834-slayer.html#ixzz2SEHpQ5GZ


http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/05/morre-guitarrista-do-slayer-jeff-hanneman.html

Jeff Hanneman: mais depoimentos sobre a morte do guitarrista http://whiplash.net/materias/news_827/178839-slayer.html#ixzz2SEIm8CjR

Em 02/05/2013 | Jeff Hanneman: pronunciamentos sobre a morte do guitarrista http://whiplash.net/materias/news_827/178835-slayer.html#ixzz2SEKsZrIw

Slayer: morre o guitarrista Jeff Hanneman http://whiplash.net/materias/news_827/178833-slayer.html#ixzz2SEGbqqDk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.