sexta-feira, 24 de maio de 2013

JACKDEVIL: RESENHA DO EP UNDER THE SATAN COMMAND - 2012

Tive a oportunidade de receber simultaneamente os dois EP's da banda Jack Devil.  Foi colocar e gostar do som da banda de cara.  Heavy/Thrash Metal com levada e características Old School.
Atualmente os recursos melhoraram muito e registros singulares demonstram acabamento aceitável de gravação e mixagem, diferente de anos atrás onde, além de gravações com qualidade inferiores devido o pouco acesso de conhecimento e recursos, haviam também, em alguns casos, músicos inexperientes que geravam um resultado final de baixa qualidade.  Não é o que acontece aqui!  A banda apresenta dois bons registros.

Bom, essa primeira resenha é do primeiro EP lançado por esse quarteto fodástico de São Luis do Maranhão.

EP Under The Satan Command - 2012


1 - Thrash or Die
2 - Violent Invasion
3 - Under The Metal Command
4 - Road to Hell
5 - The Chaos Never Stops

Produção:
Jack Devil e Cid Campelo.
Gravado e Mixado em Janeiro de 2012.

Formação:
André Nadler - Screams and Guitars
Ric Andrade - Lead Guitars
Renato Speedwolf - Bass Guitars
Filipe Stress - Drums

Under The Satan Command demonstra que a banda tem qualidade no que faz, "Thrash or Die" abre o EP com um começo bem trabalhado, as duas guitarras fazem um parceria e a batera tem levadas e alternâncias marcantes e os vocais bem encaixados de André Nadler, com aquela pequena dose de reverb, nos transportando ao velho Thrash & Heavy Metal Old School, o baixo com um timbre mais estalado e encorpado é audível do início ao fim.  Itens como esse dão a essa faixa a devida honra de ser a faixa de abertura, apenas o solo da guitarra que ficou baixo, mas não impede de entender a idéia trabalhada pela banda.
"Violent Invasion" outra faixa bem trabalhada, som encorpado do baixo e bons riffs das guitarras.
"Under The Metal Command" tem um início matador, uma faixa pra muito "mosh pit" e balançar o crânio.  Apesar de tudo isso há alternâncias, riffs marcantes e solos bem encaixados, mas a intensidade é a marca registrada dessa faixa.
"Road to Hell" é mais uma porrada na cara, riffs nervosos e intensos falando junto com os vocais, tudo bem encaixado garantidos pela intensidade do pessoal da cozinha - batera e baixo funcionando como um coração garantindo o ritmo até o fim, pois quando parece que vai acabar vem mais trampo e Thrash sem frescura na cabeça. "The Chaos Never Stops" encerra muito bem esse EP, só que essa faixa tem levadas mais Heavy Metal Tradicional, uma boa construção, alternâncias e cleans nas guitarras, mas a faixa não deixa de fora riffs pesados que são características da banda.
O EP vem numa simples versão paper sleeve e sem encarte, quem olhar a capa sem ouvir o som da banda talvez imagine, num primeiro momento, que se trata de uma banda de Black Metal, haha devido ao bode com pentagrama na testa a lá Venom, hahaha!
A gravação como um todo é aceitável, não prejudica a performance e trabalho da banda e é possível entender o que cada um está fazendo. Os músicos demonstram qualidade, pois executam bem seus instrumentos e trabalho após trabalho será evidente a evolução da banda.
Aconselhável para fãs de Metalica “Kill Em All”, Slayer “Show no Mercy”, Megadeth "Rust in Peace" entre outros similares.

Resenha por Filipe Lima - Over Metal Zine



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.