terça-feira, 14 de maio de 2013

DEFORMITY BR: RESENHA DO CD "ANTHROPOS DEAD GORE DISGUSTING PHAGIA"



Desde 1999 a banda apresentava vários trabalhos, mas como Demos e em 2010 lançaram este Debut Álbum Full-Length onde estão reunidos todas as canções lançadas nas antigas demos.
Após contato e conversas com o amigo Adriano da banda Krueger, o mesmo me apresentou e presenteou com esse CD que está constantemente em meu Play List. 

Há bandas que são caracterizadas pela velocidade, outras pelo peso ou morbidez, mas aqui está o Deformity BR que une tudo isso soando brutal, violento, técnico e sangrento. 
Isto resume este trabalho bem gravado, o primeiro Full-Length intitulado "Anthropos Dead Gore Disgusting Phagia" que contem além da introdução monstruosa mais 10 Sangrentas e matadoras faixas de puro Splatter/Death Metal.

Deformity BR - Anthropos Dead Gore Disgusting Phagia
 (2010 / Thundergod Productions – Nacional)

01. Intro
02. Squeezing Necks
03. The Ripper
04. Bloody Banquet
05. Bloodshed
06. Tumor
07. Disgrace Is Coming
08. Agony Yells
09. Rupture Of Mind
10. Epidemic
11. Death Metal


Formação:
Lúcio Soares - Voz e Baixo
Júlio Nascimento - Guitarra
Yuri Hamayano - Bateria

A devastação já inicia pela capa que tem assinatura de nada mais nada menos que Alcides "Burn" que conseguiu retratar perfeitamente a parte lírica da banda, com pedaços de corpos, cérebros, vermes e sangue, tudo brutal e perfeitamente distribuídos pelo encarte.
Após a sombria e monstruosa intro "Squeezing Necks" abre a destruição, uma faixa bem trabalhada e já conhecida do público com alternâncias de brutalidade, porradaria, velocidade e peso, com mudanças de velocidade fazendo da faixa uma música que você não cansa de escutar. 
Gritos histéricos e desesperados! Assim inicia "The Ripper" e mais devastação com brutalidade e velocidade, mas algumas alternâncias de velocidade e solos completam a faixa que encerra avassaladora assim como começou. Com enredo parecido é desenvolvida "Bloody Banquet" que inicia com uma atmosfera sombria e explode em velocidade e brutalidade e "Bloodshed" dá continuidade a carnificina.  "Tumor" apresenta variações nos vocais e cadência na base instrumental em resumo uma faixa marcante um banquete mortal.
Nas faixas "Disgrace is Coming", "Agony Yells", "Rupture of Mind" e "Epidemic" a máquina insana e brutal de Splatter/Death Metal mantém a mesma criatividade e frieza com riffs que rapidamente são assimilados, partes mórbidas e pesadas alternadas com solos bem encaixados, mas sempre velocidade e brutalidade total como principais características. Deformity BR fecha o CD com Death Metal cantada em português mostrando o poder e valor do Death Metal o subgênero mais violento do Metal, que a banda executa assim como nas demais faixas, de forma insana, mas bem trabalhada, com característica já batizada como Death Metal Brasileiro manchadas de sangue e doses pesadas de Grind/Splatter dando a banda um som próprio. Um álbum de pura moeção, violência e dilaceração. 

Para fãs de Cannibal Corpse, de filmes como Jogos Mortais e similares é aconselhável conhecer e adquirir esse material que do encarte a última faixa e seus pouco mais de 36 minutos de brutalidade e devastação, recheados de um banquete sangrento fazem valer a pena o investimento na aquisição deste trabalho matador e orgulhosamente brasileiro.

Contatos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.