segunda-feira, 27 de maio de 2013

ATTRACTHA: RESENHA DO EP ENGRAVED - 2013

A banda Attractha apresenta esse registro gravado entre outubro e dezembro de 2012 e lançado no início de 2013.
A primeira parte que me agradou foi a arte/encarte que estão dispostas numa versão paper sleeve , mas com qualidade visual muito boa e apresentando dados técnicos e boas fotos, tudo num mini encarte, compacto e simples, mas perfeitamente adequado com a proposta musical da banda, vale lembrar que simples não é sinônimo de razoável, mediano ou de acabamento tosco, mas aqui refere-se a sem excessos ou exageros.  Vocês verão a seguir que tudo está conforme a proposta musical da banda que expressa grande qualidade e bom gosto, sem excessos e tudo bem dosado.

EP ENGRAVED - 2013
1 - Darkness
2 - The Choice
3 - Blessed Life
4 - Beginning

Produção: Ricardo Oliveira e Attractha
Gravação: Henrique "Baboom" Canale e Alessandro Cabral Audioplace e WSTF Studios
Mixagem: Henrique "Baboom" Canale e Ricardo Oliveira
Masterização: Alessandro Cabral Toque Final e-Mastering
Arte/Encarte: Humberto Zambrin




Formação:
Marcos de Canha - Vocals
Ricardo Oliveira - Guitars
Guilherme Momesso - Bass
Humberto Zambrim - Drums

Ao ouvir este trabalho percebi que se tratava de uma banda com bons músicos que investiram em qualidade individual e coletiva para resultar num CD bem gravado, instrumentos perfeitamente encaixados e sonoridade agradável, onde os instrumentos estão bem dosados, além dos vocais sensatos de Marcos de Canha.
"Darkness" e "The Choice" são faixas com alguma dose de peso e com proposta de um Prog Metal e Hard&Heavy, mas nada extenso ou exagerado, Riffs e levadas bem trabalhadas,um vocal que se encaixou bem a proposta instrumental, sem gritos histéricos e excessos, cadências e alternâncias que permitem a banda mostrar sua versatilidade.
"Blessed Life" tem um instrumental gostoso de se ouvir e acompanhar, é a música mais lenta do CD. O timbre do baixo e guitarra muito me agradaram, e pelo fato da banda não usar teclados não soa meloso, pelo contrário bem dosado, com solos objetivos, construídos e encaixados sob medida por Ricardo Oliveira, sustentado por frases constantes de baixo e da bateria.
O EP fecha com "Begninning", uma música também cadenciada com bases de Hard/Heavy, baixo encorpado, riffs com peso e um belo solo de guitarra, tudo dentro da proposta do estilo trabalhado pela banda.
Uma pena não ter no encarte as letras para acompanharmos e saber o conteúdo das mesmas.  
Eu particularmente gostaria de ver uma música executada pelo quarteto que tivesse um pouco mais de velocidade devido a qualidade e criatividade da banda, senti falta disso, mas não fiquem chateados comigo, pois sou amante da velocidade hahaha. Isso não é negativo, pois talvez não seja uma área que a banda queira trabalhar dentro de sua proposta musical.  

Acredito que esse EP abrirá portas para esse quarteto, pois apresenta muito bem o trabalho da banda e a qualidade de seus músicos, um trabalho coeso e objetivo.

Parabéns Attractha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.