segunda-feira, 4 de março de 2013

GUTTED SOULS: CONHEÇA MAIS UMA BANDA BRASILEIRA! EM BREVE ENTREVISTA AQUI PARA O OVER METAL!

Em todas as seis faixas, a sensação é a mesma: trata-se de um grupo seguro de si, cheio de técnica, criatividade e experiência – quase dez anos de estrada. É balada atrás de balada (no sentido de bala de revólver, ok?), com uma bateria bem tocada, juntamente com os outros instrumentos. Aliás, as estruturas das composições são um show!
Mas é bom voltar ao início e falar mais do excelente timbre vocal do senhor Iron Gutted Souls: o cara quase vomita, mas consegue urrar de maneira inteligível, algo difícil para esse estilo de gutural. Mas quando pega pra ser ignorante, sai de baixo. Dê uma sacada no finalzinho de "Dancing To The Sound...of The Powers That Be", por exemplo.
Na parte visual, percebe-se o capricho que o pessoal teve com a capa, lindíssima. Contudo, com dor no peito, o EP não recebe a nota máxima devido à diferença de qualidade (e de volume) entre as músicas. Se fosse algo discreto, isso certamente seria relevado. No entando, faltou o pessoal dar aquela "normalizada" no áudio, uma pena.
Mas é preciso salientar: é o único porém do material. No resto, estão perfeitos! Talvez uma das maiores revelações do ano! E assim sendo, vai a cobrança: cadê o 'debut' de vocês?????
PS: embora não faça parte deste trabalho (ou existem exertos deste som inseridos na faixa "Undying Stars"?), faço questão de postar este vídeo, que evidencia a preciosidade que é a Gutted Souls.
Muito bacana também é o comentário de Wellington Ferrari (aqui toca guitarra, mas é baixista na banda) bem no final do vídeo.
Vocês hão de concordar com ele.

Gutted Souls - Unconscious Automaton (EP)
Independente – 2012 - Brasil
http://www.reverbnation.com/guttedsouls
http://www.facebook.com/GuttedSouls
Tracklist:
Dancing To The Sound...of The Powers That Be
Mondo Psycho (Demo)
Psychopathic Ruler
The Undying Stars (Demo)
Undying Stars
Words of Hate

Fonte: Unconscious Automaton - Gutted Souls http://whiplash.net/materias/cds/168210-guttedsouls.html#ixzz2McYMg1MX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.